Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras do Fórum - Actualizado

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Regras do Fórum - Actualizado em Dom 22 Fev 2009, 17:32

1 - A participação no fórum implica o conhecimento e aceitação das regras aqui descritas. A equipa de moderação partirá sempre do princípio que cada utilizador registado tomou conhecimento e aceitou as regras aqui descritas antes de começar a sua participação no fórum e não o contrário.

2 - Ninguém é obrigado a registar-se no fórum nem a participar nas discussões. Quem se regista e participa nas discussões fá-lo de livre vontade e sujeita-se às regras aqui descritas, onde a regra principal é o respeito mútuo, o civismo e a boa educação. No entanto e uma vez que o objectivo deste fórum é ter o máximo de participantes activos e interessados em participar, todos os novos registos que não revelem uma participação efectiva serão desactivados. O fórum tem que ter a visita de cada user pelo menos de 90 em 90 dias.

3- Este fórum tem como objectivo confrontar diferentes opiniões sobre todos os assuntos que digam respeito aos animais em geral. Sendo um espaço público e onde se pretende um são convívio, não são admitidos insultos, ameaças, difamações ou ataques não fundamentados pessoais a indivíduos ou instituições. Actos de xenofobia ou racismo serão punidos.
A acontecerem tais actos, os responsáveis serão punidos de acordo com o ponto 18 das Regras do Fórum.

4 - Sempre que um utilizador reparar que alguma das regras aqui descritas está a ser desrespeitada deve enviar uma mensagem privada ao moderador do sub-fórum ou a um dos administradores reportando essa situação.

5- Todos os users que se registem no fórum vão ter que aguardar que seja aceite a sua inscrição. O que acontece no máximo em 12 horas.

Linguagem que deverá ser utilizada nas mensagens postadas no fórum

6 - A língua oficial do fórum é o Português. Não devem ser usadas abreviaturas em excesso na colocação de mensagens. Qualquer mensagem deve ser colocada de forma a poder ser entendida por todos os utilizadores.

7 - Linguagem ofensiva, explícita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), e comportamentos agressivos não serão tolerados. Não são permitidas atitudes discriminatórias de qualquer tipo (idade, proveniência geográfica ou social, condições económicas ou religião).

8 - As mensagens de teor difamatório ou acusatório que tenham por objecto, implícito ou explícito, qualquer pessoa, produto ou entidade pública ou privada (mesmo que essa informação seja de conhecimento público) serão removidas. O seu autor será avisado, sendo considerando esse o seu primeiro aviso conforme consta no número 18 das Regras do Fórum.

9 - Colocação de imagens indecorosas, como pornografia, pedofilia e outras com qualquer intuito ofensivo são proibidas. Caso sejam postadas, serão imediatamente apagadas pela Administração do Fórum. O seu autor será expulso definitivamente, bem como todos os seus usernames criados (clones).
Colocação de Mensagens e Responsabilização dos seus Autores
O tamanho para as fotos é de: 640x480.

10 – O autor de uma mensagem é responsável pelo conteúdo da mesma, sendo que todas as informações disponibilizadas por um utilizador (dados pessoais, excertos ou cópias integrais de textos, imagens/fotografias ou outros materiais), seja de forma pública (através de uma mensagem colocada no fórum) ou de forma privada (através de mensagem privada), são da sua inteira responsabilidade.

11 - Ao abrigo da Lei de protecção dos direitos de autor, sempre que se utilizarem fontes exteriores ao fórum (seja sob a forma de texto, imagens, etc.) tais fontes devem ser mencionadas. Ao desrespeitar esta regra, será feita uma chamada de atenção ao autor e caso não seja colocada a fonte, a mensagem será eliminada.

12 - Publique as mensagens no fórum onde são relevantes. Mensagens sobre desporto no fórum dos desportos, sobre saúde no fórum de saúde e por aí em diante. Caso se engane no fórum, contacte o Moderador para mover a mensagem para o fórum certo.

13 - Não publique mensagens duplicadas. Se por algum motivo se enganou e enviou a mesma mensagem várias vezes, contacte um moderador para o fazer.

14 - Cada utilizador deve ter em mente que há muitos utilizadores que participam no fórum para aprender. Ao responder a uma mensagem o utilizador deve ser educado, não menosprezando o outro só por que ele sabe menos ou está a dizer alguma coisa errada. Sempre que possível deve optar-se por uma aproximação pedagógica dos assuntos.

Condutas não permitidas

15 – Não é permitida a utilização deste fórum para actividades ilegais relacionadas com espécies animais protegidas, bem como o incentivo e fomento das mesmas, reservando-se à Administração do Fórum o direito de usar os dados do prevaricador para denúncia ás autoridades competentes na aplicação processual da legislação infringida.

16 - Os utilizadores não podem colocar mensagens com oferta de compra e venda de qualquer animal. Banners com links para sites cuja visita resulte numa contrapartida em dinheiro. É PROIBIDA A VENDA DE ANIMAIS NESTE FORUM. A moderação do fórum pode apagar mensagens que não se enquadrem no que entendemos ser o melhor para este fórum.
Só podem anunciar pessoas comuns, lojas ou armazéns não o podem fazer.
São também proibidas vendas de produtos veterinários, tal como anabolizantes ou semelhantes.

17 - Não são permitidos link's para lojas/empresas, hoteis ou escolas caninas, caso queiram recomendar a um determinado forista devará ser feito por PM

18 - Não são aconselhados, referências a medicamentos ou a tratamentos que devam ser prescritos e aplicados sob a supervisão de um Médico Veterinário. Todos os conselhos aqui apresentados, devem apenas basear-se na experiência e na prática de cada utilizador, e numa perspectiva informativa.

Normas para as Penalizações dos Infractores

19 - Em caso de infracção a estas regras será efectuado um primeiro aviso (através de PM). Se se mantiver a mesma conduta, será banido o infractor e todos os seus usernames criados (clones), por um período de 7 dias. Considera-se este o segundo aviso. Após este período, poderá o utilizador ser readmitido no fórum, mas repetindo a infracção será efectuada a expulsão definitiva do utilizador e de todos os usernames (clones) criados por este utilizador, não sendo dada mais nenhuma justificação.

20 - As expulsões de membros que infrinjam as regras não têm apelo nem são passíveis de discussão pública, tendo em conta que têm a ver somente com moderação e os infractores.

21 - Username (nicks)

Não serão tolerados nicks que:

* Contenham calão;
* Sejam endereços de sites;
* Sejam endereços de correio electrónico;
* Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;

22 - Sendo este Fórum de Natureza Pública, o American Pit Bull Terrier Fórun não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.

23 - Dimensão máxima dos Avatars 200x150 (Altura x Largura em pixels)


Esperamos que tenha lido e relido as regras e se estiver de acordo com as mesmas, pode começar a postar.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum